ESPORTE

Dupla brasileira conquista vaga na semifinal no torneio de badminton

Publicada em: 08/08/2014 15:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  CDA/Sargento XavierA dupla Alex Tjong e Lohaynny Vicente venceu por três games a um a dupla peruana Mario Ruba e Katherine Winder e conquistou a primeira vaga do Brasil na semifinal do primeiro Grand Prix de Badminton. Este foi o primeiro de 20 jogos das quartas-de-final que são realizados na tarde desta sexta-feira (08/08) no ginásio da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na zona oeste do Rio de Janeiro. Tjong joga em casa: o atleta é sargento da Força Aérea Brasileira.

"O jogo foi muito mais tenso do que ontem. Acho que a gente conseguiu reverter isso e deu certo”, avalia Lorrayny. Na quinta-feira a dupla venceu os americanos num jogo apertado por três games a dois. Os atletas disputam mais jogos na categoria simples do que em dupla. “Não esperava estar numa semifinal, ainda mais de um grand prix e jogando em casa. É uma honra”, afirma o Sargento Tjong.

Agora a dupla aguarda o resultado de outros jogos para saber quem será o adversário. “Amanhã a gente vai brigar por uma vaga na final”, finaliza o atleta militar.

Veja imagens do jogo: